Páginas

19/06/2019

Como ter dias produtivos



Olá leitores queridos...

Hoje trago um assunto que maioria das pessoas já passou ou passam, por aquela sensação de que está faltando algo no dia e que a procrastinação foi maior do que a produtividade, não é mesmo? 

E é por isso que trago algumas dicas de como tornar o seu dia mais produtivo:




Planeje seu dia


Planejar um dia antes de preferência, pois ter que pensar em tudo o que precisa e quer fazer, você vai perder muito tempo, portanto escreva no bloco de notas do pc, em um post it ou no celular, onde você sabe que vai olhar assim que acordar e saber o que precisa realizar.




Acordar cedo

Sim, por mais simples e clichê que isso seja essa vai ser uma das melhores dicas que posso aconselhar. Bom, primeiro que você vai ter mais tempo para realizar tarefas, quanto mais tempo você gasta dormindo, mais você vai enrolar na cama,  isso vai tomar seu tempo, então pule cedo, faça um esforço.



Coloque despertador longe de você 

Isso porque o barulho vai te incomodar, assim não deixando você voltar dormir, portanto deixando do outro lado do quarto, você terá que se levantar para desliga-lo.



 Controle seu subconsciente 

Como continuação da terceira dica, por já estar de pé, controle sua mente para não deitar de novo, pensar algo como: "Ah, já levantei mesmo" coisas do tipo podem ajuda-lo.




Comece pela tarefa mais "difícil" 

Começar pelo que menos nos agrada, anula a possibilidade de deixarmos para depois, por exemplo se sua tarefa mais difícil no dia é , por exemplo,  "fazer exercícios físicos" então primeiro faça exercícios físicos e vai fazendo por essa escala do mais difícil para o mais fácil.


Desconecte-se

Hoje em dia é mais complicado, mas um esforço não vai te matar. Então, deixe o celular em um gaveta e se prive de olhar para ele, só depois que tiver feito tudo o que precisaria fazer no seu dia. Redes sociais podem ser ótimas para nos distrair e descontrair e devido a esse estado de prazer, consequentemente vem a vontade de querer adiar outras tarefas que são mais importantes.


 Simplesmente, comece

Como já disse no começo, sempre tem uma tarefa ou outra que são mais chatinhas de realizar, então não a adie para mais tarde, sabe aquele projeto que você tinha em mente, mas fica deixando para depois? É ele que você deve começar, simplesmente comece, mesmo que não vai conseguir terminar tudo hoje, deixar um pouco para os outros dias não tem problema, mas só o fato de começar, além de ser um progresso irá te dar mais ânimo de termina-lo.



TimeTune 

A última dica é de um aplicativo que vai te ajudar se organizar, nele você consegue acompanhar sua rotina, colocando por diária, semanal, mensal, adicionar lembretes, enfim quanto mais você se organizar mais fácil vai ficar.


                                                                                   ⧬⥁



Bom, não são regras e sim dicas que podem te fazer sentir melhor e deitar na cama com aquela sensação, nossa fiz muitas coisas legais hoje, nossa comecei algo que queria há muito tempo, enfim, espero ter ajudado. 



Um beijo no coração.


:kissing_heart:
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem."
Karl Kraus

Mari Cherry © Copyright Mariane. By:Blogger.